segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Programa de Estágio de Férias Shell 2012
Formato do Programa – Estágio de Férias:
* Duração de 6 semanas, nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2012
* Indução sobre a Shell Brasil
* Projeto a ser desenvolvido em uma das áreas de negócio ou suporte
* Avaliação e feedback estruturado para o estagiário ao final do Programa
Perfil:
* Previsão de formatura: Jul - Dez/2012
* Idioma: Inglês Avançado
* Cursos: Administração, Economia, Engenharia de Produção ou Química
* Disponibilidade para realizar o estágio na cidade do Rio de Janeiro por seis semanas
Cronograma:
* Inscrições até 02/11
* Dinâmica de Grupo / Entrevistas: Novembro
* Processo Admissional: Dezembro
* Período do Estágio: Janeiro/2012– Fevereiro/2012 (Seis semanas)
PARTICIPE!
Para se cadastrar, clique aqui.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Veja fotos e assista ao primeiro vídeo da FPSO OSX-1 no Rio de Janeiro
O FPSO OSX-1, nossa primeira unidade de produção, armazenamento e transferência de óleo, está no Brasil. Após 45 dias de travessia, a embarcação, que foi customizada em Cingapura, extrairá nosso primeiro óleo na Bacia de Campos a partir de novembro, prazo previsto para o início de produção.
As fotos da chegada, ao Rio de Janeiro, podem ser acessadas no Flickr do Grupo EBX. Também foi produzido um vídeo que registra toda a emoção dos primeiros momentos da embarcação no Brasil.
Com 271,75 metros de comprimento, o FPSO OSX-1 tem capacidade de armazenamento de até 900 mil barris de petróleo. A unidade será fretada à OGX, nossa empresa de óleo e gás, por 20 anos.
A chegada do OSX-1 representa o início de uma rotina que se repetirá outras vezes daqui para frente: a OSX, nossa empresa de indústria naval offshore, entregando equipamentos e serviços para suprir as demandas da OGX e a expansão da indústria de óleo e gás no Brasil.
Para atender essa demanda, a OSX vai construir no Complexo Industrial no Superporto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro, o maior estaleiro das Américas, "a Embraer dos Mares"!
Acompanhe em um hotsite especial toda a campanha de exploração do Grupo EBX.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
VI SEMANA DE PETRÓLEO E GÁS UFRJ
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Programa de Estágio Shell
Novo vídeo sobre FPSO OSX-1 mostra como funciona boia de seu sistema de ancoragem
Uma embarcação com as dimensões do FPSO OSX-1 – o navio-plataforma tem 271,75 metros de comprimento, além de um casco com tanques de estocagem capazes de armazenar até 900 mil barris de petróleo – requer um sistema de ancoragem eficiente para garantir que permaneça na mesma posição quando necessário, inclusive durante o processo de extração de petróleo. É o que mostra mais um vídeo postado hoje no Diário de Bordo dohotsite da unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo da OSX, que saiu de Cingapura e no momento navega embalado por ventos de quase 100 km/h que sopram das montanhas do continente africano, a caminho do Brasil.
Fabricado na ilha de Batam, na Indonésia, o sistema de ancoragem por turret permite que o navio produza petróleo enquanto gira 360° em torno do seu próprio eixo. No texto que acompanha o vídeo, tripulante da embarcação explica que há vários tipos desse mecanismo: interno, externo ou submerso, entre outros. O OSX-1 possui o tipo externo e submerso, conhecido como STP, que significa Turret Submerso de Produção. Por meio desse sistema, uma grande boia conectada no inferior do casco do navio recebe as linhas de ancoragem e os risers de produção. Enquanto uma parte desse equipamento permanece fixa à ancoragem no fundo do mar, a outra fica ligada ao navio, permitindo que ele gire 360° em torno do ponto ancorado para se posicionar melhor de acordo com o movimento dos ventos e das correntes.
Sobre a OSX
A OSX é uma companhia aberta privada brasileira com atividade no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M).
