sexta-feira, 4 de novembro de 2011

GRUPO EBX AMPLIA PRESENÇA DIGITAL

Lançamento de perfis nas redes sociais permite maior interação e atendimento à crescente demanda por informações via web sobre o grupo

O Grupo EBX amplia presença digital com o lançamento de novos perfis nas redes sociais - Twitter EBX (twitter.com/grupoebx) e a Fan Page EBX (facebook.com/grupoebx) – e com a renovação do Brandchannel (youtube.com/grupoebx), canal de vídeos do grupo no YouTube.

O lançamento dos dois canais no Twitter e no Facebook, redes que reúnem 35 milhões de usuários no Brasil e 950 milhões no mundo, vai permitir maior interação nas redes sociais e atendimento à crescente demanda por informações via web sobre o grupo, formado por cinco companhias listadas no Novo Mercado da BOVESPA, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa: OGX (petróleo), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore).

O Twitter EBX publicará informações sobre as realizações da EBX e suas companhias, com atualização em tempo real, enquanto o canal da EBX no Facebook divulgará conteúdo multimídia sobre o grupo para usuários desta que é a maior rede social do mundo. O Brandchannel EBX, lançado no ano passado, foi reformulado e agora conta com novo visual e 85 vídeos organizados em categorias, o que permite acesso mais ágil ao acervo audiovisual do empreendedor e de suas companhias.

Em 2010, o empresário Eike Batista, presidente do Grupo, ingressou nas redes sociais, com lançamento de sua página pessoal no twitter (twitter.com/eikebatista), que hoje conta com cerca de 455 mil seguidores e mais de 15 mil tweets postados. Também no ano passado, o Grupo EBX lançou o site Descubra EBX, com informações sobre as companhias, o Brandchannel e o novo site do empresário Eike Batista (www.eikebatista.com.br).

Sobre o Grupo EBX

O Grupo EBX é formado por cinco companhias listadas no Novo Mercado da BOVESPA, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa: OGX (petróleo), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore). São US$ 15,5 bilhões em investimentos entre 2011 e 2012 no Brasil, com geração de 20 mil postos de trabalho na operação e construção de seus empreendimentos. Nos próximos dez anos, o Grupo EBX investirá US$ 50 bilhões no País.

O grupo empresarial brasileiro desenvolve empreendimentos estruturantes, com foco em tecnologia estado-da-arte e geração de riqueza a partir do zero. A EBX investe, principalmente, nos setores de infraestrutura e recursos naturais. Também lidera iniciativas nos setores imobiliário, de tecnologia, entretenimento e esporte. Arbitra ineficiências no País e atua na eliminação de gargalos para estimular o crescimento econômico nacional. Com sede no Rio e atuação em nove estados brasileiros, o Grupo EBX tem escritórios em Nova York (EUA), Colômbia e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário