domingo, 1 de maio de 2011

Programa de Trainees GE


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2011 da GE. As inscrições vão até 30 de abril para o programa que tem início em julho deste ano. Os candidatos interessados poderão fazer sua inscrição no site www.ge.com/br. Ainda este ano, em agosto, a GE abrirá o Programa de Trainee 2012. São cinco programas focados nas áreas de Finanças, Produção, Comunicação, Comercial e Produtos. O programa focado em Produtos tem duração de 18 meses. Os demais programas têm duração de dois anos e incluem quatro rotações de seis meses.

Ao longo do programa, todos os trainees ficarão focados em uma função específica para absorverem o total conhecimento do área em que atuarão. É a primeira vez em nove décadas que a GE abre oportunidades no primeiro semestre do ano e oferece dois programas novos: Comunicação e Produtos.

A GE está entre as poucas empresas que oferecem um tipo de programa direcionado ao nível de especialização. Com a abertura dessa edição especial, a GE mostra o quanto está comprometida em atrair e reter talentos e investe cada vez mais em benefícios, gestão de carreira e intenso treinamento.

Nesta etapa, a GE busca profissionais graduados entre junho de 2009 e junho de 2011, preferencialmente nas áreas de Administração, Contabilidade, Comércio Exterior, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relações Internacionais. O processo seletivo é composto por uma sequência de etapas eliminatórias: candidatura, triagem curricular, teste online de inglês, entrevista por telefone, dinâmica de grupos, painel (estudo de caso) e entrevista final.

Para esta temporada de recrutamento, o candidato precisa ter inglês fluente, noções de espanhol, disponibilidade para mudança de cidade e/ou país e demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais. Os trainees serão remunerados e receberão pacote de benefícios competitivos com os oferecidos pelo mercado. Pró-atividade, dinamismo e capacidade para trabalhar em equipe são as principais competências que a GE busca em seus candidatos.

A GE é uma companhia de tecnologias avançadas, serviços e finanças, que busca solucionar os desafios mais complexos do mundo. Dedicada a inovações em energia, saúde, transporte e infraestrutura, a GE opera em mais de 100 países e emprega cerca de 300.000 funcionários globalmente. Para mais informações, visite o website da companhiaclique aqui.

Devido a dificuldade que alguns leitores enfrentaram, preparei um passo a passo para se cadastrar no Programa de Trainees da GE:

1-Acesse o site: clique aqui.
2-Clique no link, Oportunidades no Brasil e depois em Buscar Vagas na página seguinte.
3- Abrirá esse site. Coloque Nivel de Carreira (Recém Formado), Function Segment (Programa de Lideranças), Location (Brazil).
4- Clique em Buscar.

sábado, 30 de abril de 2011

Estagiário de Saúde Segurança e Meio Ambiente

Perfil da vaga:

  • Suporte à área de SSMA - Saúde Segurança e Meio Ambiente - no gerenciamento das questões ambientais e de saúde e segurança;
  • Acompanhamento de programas de controle e monitoramento ambiental;
  • Apoio na gestão de licenças e condicionantes ambientais, nos indicadores de SSMA e na gestão de documentação de SSMA.
Requisitos:
  • Estudante de Engenharia Ambiental.
Para maiores informações, clique aqui.

Estagiário Engenharia Elétrica/ Eletrônica/ Automação


  • Cursando Engenharia Elétrica/ Eletrônica/ Automação
  • Previsão de conclusão: 07/2013
  • Conhecimentos em Word / Excel / Powerpoint / Outlook / Internet.
  • Atividades: Suporte Técnico à Equipe de Vendas e à clientes externos, esclarecendo duvidas técnicas, e promovendo tecnicamente os produtos.
Para maiores informações, clique aqui.

Petrobras prevê investir R$ 114 bi no pré-sal de Santos até 2015

A Petrobras informou na noite de sexta-feira (29) que a previsão dos investimentos para o desenvolvimento dos projetos do pré-sal da bacia de Santos até 2015 serão de R$ 114,7 bilhões (US$ 73 bilhões), sendo que 74% deste total serão aportados diretamente pela estatal.

De acordo com o comunicado, o sucesso da campanha do pré-sal de Santos e as reservas maiores que o esperado reduziram a necessidade dos investimentos para o desenvolvimento da área.

- Hoje estimada em 45 por cento com relação ao Plano Diretor original de 2008 e em 32% com relação ao Plano Diretor do último ano.

A reavaliação do Plansal, plano instituído em 2008 para coordenar os investimentos nos reservatórios gigantes da bacia de Santos, foi feita em reunião do conselho de administração da estatal mais cedo na sexta-feira.

Segundo o novo plano, em 2015 a área do pré-sal de Santos estará produzindo 613 mil barris diários de petróleo, referente à fatia da Petrobras nos campos, volume que representa um acréscimo de 108 mil barris diários em relação ao plano anterior.

Desse total, cerca de 60% são próprios e os demais 40% pertencem aos parceiros. Em 2017, a meta de produção anteriormente divulgada de 1 milhão de barris diários de petróleo será ultrapassada.

A redução de custos se deveu principalmente pela maior produtividade dos poços - incremento médio em torno de 20% - e pelo melhor conhecimento das áreas potencialmente produtoras.

Adicionalmente, foi excedida a expectativa de volume recuperável potencial das áreas de Lula e Cernambi, ultrapassando os 8 bilhões de barris.

Também houve um significativo acréscimo considerando-se os 5 bilhões de barris de óleo equivalente recuperáveis (boer) recentemente adquiridos na cessão onerosa.


Fonte: R7 Notícias

Obama pede fim dos subsídios à indústria do petróleo

WASHINGTON, 30 Abr 2011 (AFP): O presidente americano Barack Obama afirmou neste sábado, em seu programa semanal de rádio, que o Congresso deveria acabar com os subsídios às empresas de petróleo para poder investir na energia do futuro.

"Quando as companhias petroleiras têm enormes lucros e você está lutando na bomba, estamos usando o orçamento federal para gastos que podemos evitar, estes subsídios de impostos não estão corretos", disse Obama.

"Não são inteligentes. E nós precisamos acabar com eles", completou.

O pedido foi feito no momento em que os consumidores americanos expressam irritação com o aumento - de um dólar em um ano - nos preços dos combustíveis, a uma média de quatro dólares pelo galão (3,8 litros).

Tanto Obama como seus potenciais adversários na corrida presidencial do próximo ano abordaram o tema.

Na terça-feira passada, o presidente pediu ao Congresso o corte de quatro bilhões de dólares em subsídios concedidos às empresas de petróleo.

Ele lembrou que esta semana as principais companhias americanas do setor anunciaram lucros de mais de 25 bilhões de dólares nos primeiros meses de 2011, 30% a mais que no mesmo período do ano passado.

Apesar de Obama ter indicado que não se opõe a um aumento da produção de petróleo, disse ainda: "Também acredito que, ao invés de subsidiar a energia de ontem, deveríamos investir na do amanhã; e isto é o que estamos fazendo".

O presidente destacou que seu governo está investindo nas energias solar e eólica, assim como em outras tecnologias eficientes.

"E eu penso que este é um investimento que vale a pena fazer", concluiu.


Fonte: Notícias UOL